Natureza

Roteiro da Natureza

A região de Itatiaia abriga o primeiro Parque Nacional criado no Brasil.
A beleza incomparável de suas florestas, com inúmeras espécies de plantas, animais e pássaros, é cortada por rios e riachos que formam deslumbrantes cachoeiras.
Um cenário em que o lazer e o respeito à natureza estão em constante harmonia.

 

Passeio

São várias opções de caminhadas, banhos de cachoeira e belos mirantes.
A parte alta permite uma bela vista da Serra da Mantiqueira e do Vale do Paraíba, enquanto a parte baixa oferece possibilidades de passeios pela mata e encontro com animais.

Maciço das Prateleiras

Formado por imponentes blocos de Rocha, está a 2.548 metros de altitude. As Prateleiras oferecem uma bela vista do Vale do Paraíba que, muitas vezes fica escondido sob as nuvens. A partir do Abrigo Rebouças, a caminhada leva uma hora e meia até a base. Para subir é preciso experiência ou acompanhamento de guia, especialmente se a intenção é passar pelo“pulo do gato”, fenda profunda na rocha que só se ultrapassa saltando.

 Rio Campo Belo                                       Piscina da Maromba

 

 

Cachoeira Poranga

Em tupi, Poranga quer dizer beleza, o que já sugere o que o visitante encontrará pela frente. A cachoeira tem 10 metros de queda d’agua e uma piscina natural com mais de 30 metros de diâmetro, boa para banho. Caminhada moderada.

Três picos

São 6 quilômetros de caminhada puxada até o alto (a 1.662 metros de altitude, de onde se tem uma boa vista do Vale do Paraíba e dos contrafortes da Serra da Mantiqueira. No caminho, prepare para um banho de cachoeira no Rio Bonito. (Vista do Cume dos Três Picos)

Pico das Agulhas Negras

A 2.787 metros de altitude, pode ser alcançado em duas etapas. Primeiro uma hora de caminhada moderada até a base a partir do Abrigo Rebouças. Depois, mais ou menos duas horas de subida pesada até o topo, exige experiência, pois certos trechos da subida só são possíveis com apoio de cordas.

Comments are closed.